terça-feira, 2 de julho de 2013

Teen Wolf 3x05: Frayed


A tão aguardada, anunciada e frustrante morte de um Alfa. E não isso não se trata de spoilers uma vez que a MTV tratou de encher as redes sociais e as promos desse episódio anunciando que um dos Alfas morreria nesse episódio, muito confete e uma bela estratégia para no final nos frustrar ao descobrirmos que a morte é a mais irrelevante dentre todas as opções de Alfas candidatos a morte.


Começamos falando da primeira metade do episódio que para mim foi um tanto quanto confusa, Scott ferido dentro do ônibus escolar com Isaac e Boyd loucos para socar um dos gêmeos alfas, seguido por Allison e Lydia e um belo engarrafamento, junta tudo isso com as alucinações de Scott levando o jovem lobo a ter alguns flashbacks dos eventos recentes, a construção desse episódio tornou essa primeira metade um tanto quanto confusa, as cenas e os flashbacks não se encaixaram perfeitamente a ponto de explicar o ponto chave do episódio, muitas duvidas foram surgindo devido a algumas falhas na construção dos flashbacks.

Se a primeira metade me deixou bastante confuso, a segunda metade serviu para sanar um pouco dessa confusão e bagunça do início, ficou evidente quando percebemos que as atitudes de Scott assumido a frente e tentando se proclamar como o salvador levou a todos os acontecimentos, primeiro ao alertar Allison e depois por tentar ir até Deucalion propor uma trégua antes do eminente embate entre o grupo de Derek e o grupo dos Alfas, ato falho uma vez que o embate era eminente, as cenas de luta foram se tornaram o ponto forte do episódio, fica evidente como a série evoluiu no quesito efeitos especiais, mas ainda vale destacar terem economizado nos efeitos ao não mostrar a fusão entre os gêmeos alfas, um dos momentos que mais venho gostando nessa temporada, quando os dois irmãos se fundem em um só.

O episódio tentou vender a morte de um Alfa pecando logo no início tentar passar a impressão de que Derek seria o Alfa a bater as botas desde o primeiro flashback, um grande erro pois todo e bom fã da série já de cara sacaria que Derek não estava morto, mesmo as cenas nos mostrando o contrário e os personagens reforçando tal ideia, daí vem a frustração quando vemos Deucalion matando um dos seus, diga-se de passagem o mais irrelevante dos Alfas na mesa do Dr Deaton, pronto um Alfa morreu e vocês ainda acreditam que Derek podia estar morto? No minuto final vemos Derek todo ensanguentado pedindo ajuda para a mãe de Scott. Meu desapontamento foi tão grande, pois diante de toda propaganda você cria expectativas e no final se desaponta com elas.

Confusões a parte o ponto mais relevante do episódio para mim foi o ferimento de Scott, uma vez que rendeu boas cenas dele junto com Allison, como estava com saudades de ver os dois contracenando por mais tempo, ainda de quebra tivemos mais uma das aparições da mãe de Allison mesmo que apenas para ensinar a garota a colocar uma linha em uma agulha e dar uns pontos no ferimento de Scott, ainda por cima descobrimos que as garras dos gêmeos Alfa podem causar séries danos. Mesmo com toda a confusão gerada no final deu para entender um pouco de todos os fatos ocorridos, no entanto para sanar um pouco mais dessa confusão toda somente o próximo episódio para trazer algumas respostas.

PS.: Está ficando repetitivo, mas Stiles mais uma vez salvando o lado cômico do episódio com suas cenas dentro do ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário