terça-feira, 10 de abril de 2012

THE BORGIAS 2X01: THE BORGIA BULL


O que seria de Roma sem uma boa conspiração? Em quem devemos confiar nessa nova Roma? Finalmente a espera acabou e estreou a segunda temporada de uma das histórias mais polêmicas da igreja durante a Idade Média, embora alguns reclame da trama, possa não ter curtido essa premiere, tenho certeza que todo bom fã de séries históricas piraram assim como eu com a volta de The Borgias, afinal a história da família original do crime nos lembra muito a máfia italiana a até as corrupções protagonizadas pelos nossos políticos atualmente, uma série histórica que mais se define como o cerne para a corrupção contemporânea.

O episódio se inicia com a tentativa (falha) de assassinato do cardeal Della Rovere, protagonizada por Cesare Borgia e seu fiel escudeiro, a brutalidade dos assassinatos protagonizados por Micheletto continua a nos surpreender desta vez com o afogamento do menino no qual encomendaram o envenenamento do cardeal. Giulia Fornese parece continua sendo a única a controlar ou tentar Rodrigo Borgia, a amante oficial está cada vez mais obcecada em por fim em todas as amantes do Papa Alexandre VI e ainda controlar sua vida, mas dai me pergunto, até quando o papa tolerara tal controle?


Os planos do Papa Alexandre VI de por fim na vida do Rei Charles da França começa a se concretizar, após aceitar o reino de Nápoles, um verdadeiro "presente de grego" Charles sofre as consequências de ser contaminado pela praga que alastra por toda Nápoles, moribundo e sem suspeitar da parcela de culpa do Papa o rei da França resolve culpa o recém deposto príncipe insano Alfonso e ordena sua captura, insanidades a parte o príncipe provou do próprio remédio que outrora ele e seu pai utilizará para torturar as pessoas (um mecanismos no reto) só ouvimos os gritos mas deu para imaginar o sofrimento do príncipe.


A rivalidade entre o filho da batina (Cesare) o filho de arma Juan começa a se intensificar quando surge algumas disputas e trapaças por parte dos irmãos, algo que não culminara naquilo que espera o Papo, dificil será manter a família unida diante de tal rivalidade, por falar em Cesare, o  incesto entre ele e sua irmão Lucrécia também se intensifica e caminha para a fase de concretização, quando fica cada vez mais claro o amor do irmão pela irmã.

O Papa Alexandre VI em uma de suas caçadas acaba por encontrar uma caverna repleta de obras de arte romana no qual resolve conserva-la para a posterioridade, porém o papa acaba fazendo outra descoberta, Vittoria ou melhor Vittorio uma mulher disfarçada de homem e candidata a futura amante na qual lhe é oferecido um trabalho de artesã, no entanto parece que nada escapa da vista de Giulia Fornese que trata de ficar de olho no novo interesse do papa.


Rodrigo Borgia resolve alegrar o povo de roma oferecendo um baile de máscara e um banquete público celebrando o "The Borgia Bull" um enorme touro representando a poder papal perante Roma, fazendo com que seu povo adore a figura do touro como forma de celebração por se libertarem dos franceses, mantenha seu povo feliz e assim eles vão confiar em ti. Durante o baile de máscara me veio em mente os bailes de máscaras protagonizados em Gossip Girl, vi muitas semelhanças ali.

O que esperar dessa temporada ainda é incerto, mas podemos perceber pelos acontecimentos que teremos muitas reviravoltas e um de seus precurssores com certeza será Cesare Borgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário