terça-feira, 14 de agosto de 2012

Teen Wolf 2x12 : Master Plan [Season Finale]


Porque não terminar uma temporada com um lobisomem de olhos azuis? Depois de uma temporada impecável porque não ousar no episódio final e introduzir novos elementos? Ousadia em finais de temporadas sempre é válido, desde que não se desconstrua tudo aquilo que levou toda uma temporada para moldar. Diante de uma finale repleta de reviravoltas, alianças improváveis, vingança e tantos outros elementos que nos prendeu ao longo desses quarenta minutos, a única dúvida que fica no final de tudo isso será que toda essa ousadia foi válida, quando a série pecou exatamente no ponto onde ela deveria chocar a todos os fãs? A resposta é simples e objetiva, preferiram nos presentear com um lobisomem de olhos azuis a ousar por fim na vida de um dos personagens principais.

Todos estavam angustiados para saber qual o paradeiro de Stiles e o destino de Jackson, os primeiros minutos trataram de dar as respostas de forma rápida e objetiva. Stiles como já era de se esperar havia sido capturado por Gerard com o objetivo apenas de espanca-lo e depois libertá-lo, um tanto quanto confuso mas serviu para mostrar qual seria o destino de Erica e Boyde nesse episódio, acorrentados e torturados, enquanto a mãe de Scott descobriu que Jackson não havia morrido e por sua vez logo foi revelado que na verdade Jackson estava se transformando no Kanima level 2, uma versão mais mortífera e melhorada, até ai tudo bem.

Finalmente todo o elenco se reuniu em um único local para resolverem todas as suas diferenças, diante da transformação de Allison em uma caçadora fria e vingativa, Chris resolveu ficar do lado dos lobos porque nem ele estava mais aguentando as atitudes mimadas de sua filha, Allison deu trabalho e quase matou Isaac, mas quando o grande plano do vovô Argent se revelou a garota resolveu criar um pouco de juízo, cortesia das garras do Kanima em sua garganta. Sim Gerard esta morrendo de câncer e toda sua obsessão por Derek nada mais era do que a ânsia de levar uma mordida e se tornar o novo Alfa, meio contraditório vindo de quem exigiu a morte de Victoria após levar uma mordida.


Cinzas das montanhas, essa foi a genial ideia de Scott para acabar com a vida do vovô Argent, quando Gerard pensou que se tornaria o novo e imbatível Alfa foi surpreendido pelo adolescente quando Scott trocou sua pílulas, com isso ao invés de se tornar o novo Alfa o vovô Argent acabou cuspindo tinta preta bem ao estilo Supernatural, seria o fim do mega vilão da temporada? Dúvidas ainda permanecem no ar. Enquanto isso como previa Peter Lydia era literalmente a chave para enfraquecer o Kanima, momento ideal para os dois Alfas atacarem e por fim mais uma vez na vida de Jackson.

Cinco minutos para todos chorarem mais uma vez a morte de Jackson, cena comovente e tudo mais mas para por ai, com direito a iluminação do jipe do Stiles presenciamos o nascimento de um novo lobisomem todo brilhante e de olhos azuis, dai o momento em que vem a pergunta essa era a ousadia de Teen Wolf? Um mix de alicio e decepção tomaram conta nesse momento, alivio pois Jackson não morreu e decepção por transformarem seu personagem na nova Chloe King, ops essa série já foi cancelada mas pela capacidade de não morrer ja podemos fazer as comparações, a decepção de fato veio pelo fato da série anunciar que ninguém estaria salvo e que até um dos personagens principais poderia morrer e no final fraquejar e resolver poupar o elenco principal, cade aquele choque de final de temporada para ficar para sempre em nossas memórias? Apenas esses olhos azuis não foram o suficiente.

Mesmo com os deslizes dessa finale em poupar o elenco principal a temporada ainda termina com saldo positivo e com um tremendo cliffhanger para a próxima e mais extensa temporada, uma vez que a cidade de Beacon Hills tem uma nova matilha, e não apenas uma matilha qualquer, mas sim uma matilha de Alfas, Erica e Boyde que tanto queriam encontrar uma nova turminha, escaparam da tortura para dar de cara logo com os novos Alfas famintos por sangue, para mais detalhes somente ano que vem na nova temporada.

Destaques:
- Dr. Vet e a conselheira que voaram baixo toda a temporada, parecem ter algo grande guardado para o próximo ano da série.
- De volta as origens, no final tivemos nosso personagens principais retomando suas vidas como era dois anos atrás, Scott o impopular, Stiles mais distante de Lydia, Derek nas mãos de Peter e assim por diante.

Foi um prazer fazer os reviews dessa eletrizante temporada, agradeço a todos que acompanharam minhas reviews e até a próxima season.


Audiência: 1.71 Milhões | Rating: 0.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário