quinta-feira, 25 de julho de 2013

Teen Wolf 3x08: Visionary

Spoilers de um passado não tão distante.
Essa semana Teen Wolf resolveu viajar ao passado e nos mostrar um pouco da dura e sofrida adolescência de Derek um dos mais misteriosos personagens da série, se você acha que Scott vem sofrendo em sua vida teen preparem-se para conhecer o que é sofrimento a medida que nos aprofundamos mais afundo na vida de Hale, em contra partida já que estamos de volta ao passado também descobrimos alguns segredinhos que envolvem Deucalion.

O episódio segue a narrativa de Peter e do vovô Argent sobre o passado de Derek e Deucalion. Gerard em troca de amenizar sua dor conta para Scott e Allison um pouco sobre como Deucalion já cruzou o caminho da família de caçadores e como tais eventos afetaram a vida do Alfa supremo, já Stiles e Cora para compreender um pouco do Derek atual são convidados por Peter a entender um pouco de seu passado e como Hale conseguiu mudar a cor de seus olhos.

Seguindo a duvidosa narrativa de Peter descobrimos que Derek nem sempre foi tão amargo assim, pelo contrário era um adolescente típico e comum, isso é tirando seus poderes sobrenaturais, mas eis que entra em sua vida a doce Paige, quem não se apaixonou pelas cenas do casal, os atores escolhidos para interpretar os papeis funcionaram muito bem. No final o medo de Derek de que Paige não o aceitasse como lobo desencadeou uma série de eventos no qual acarretou na morte de Paige, quando a mordida que a garota acabou levando de Enis ao invés de transformá-la acabou matando-a, eis o momento em que Derek se transformou num amargurado alfa. Momento na qual a narrativa de Peter se torna um pouco confusa, mas ao que tudo indica havia um certo envolvimento da mãe de Derek que desempenhava o papel de alfa supremo na época.

Já a narrativa de Gerard foi um pouco mais clara, os Argents já cruzaram com Deucalion e sua alcatéia no passado e sempre tiveram envolto de conflitos e vingança, o mais surpreendente foi descobrir que Deucalion nem sempre foi mal, um pouco do que Deucalion é hoje se deve a frieza de Gerard, esse sim merece toda a dor que vem sofrendo, ao invés de uma trégua o vovô Argent abusando de todas suas técnicas de caçador iniciou uma onde de extermínios que culminou com a perda da visão de Deucalion, e cá pra nós os efeitos especiais evoluíram mas as faíscas que saíram dos olhos de Deucalion quando Gerard o atinge com as flechas não foram muito convincentes não, no final tudo isso serviu para entendermos que o alfa supremo pode ser cego mas de certa forma ainda tem resquício da visão de lobo o que o torna algo quase que imbatível.

O episódio ainda contou um pouco da história dos druidas, achei interessante toda a mitologia grega que envolveram para contar a origem de tal personagem que de certa forma está atrelado a origem dos lobisomens, daí para frente temos um leque de oportunidades se abrindo para a série, fato que me anima muito, não só para saber o desfecho dessa rixa entre Deucalion, Scott e os Argens, como também um pouco mais sobre o druida e até a possibilidade da aparição da mãe de Derek na série que viria se tornar um personagem que traria inúmeras possibilidades e rumos empolgantes para a já excelente trama de Teen Wolf.

PS-1.: Quem de fato são os druidas? Façam suas apostas.

PS-2.: Tem como ressuscitar Paige e trazer a mãe de Derek pra trama? Já quero que as duas personagens na trama atual pra ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário