quinta-feira, 11 de julho de 2013

Teen Wolf 3x06 - Motel California


Simplesmente o melhor episódio da temporada até o momento.

O título do episódio em si já me chamou muito a atenção ao me fazer lembrar de uma de minhas músicas favoritas da banda The Killers “Hotel California”, para o episódio ser perfeito só faltou tocarem a música dentro do episódio, mas pela excelência dos eventos nem reclamarei, apenas me deleitarei ao descrever esse episódio.

O clima de mistério característico da série como de praxe deu as caras logo no início quando presenciamos um flashback de 1977 com um dos antepassados dos Argents se sacrificando no motel onde o pessoal da escola parou para um breve descanso, de volta ao tempo real a agora sensitiva Lydia logo de cara captou que pernoitar ali não seria boa ideia, é incrível como a cada episódio que passa os mistérios em torno da garota vão tomando proporções inexplicáveis, mesmo com Lydia agora no radar de Stiles ainda é difícil saber o que de sobrenatural ronda a garota.

Um dos mistérios do episódio se deu pelo fato do Motel Glen Capri se destacar no número de mortes, muitos já morreram ali e mesmo assim a galera ignorou tal fato e ali continuaram, não demorou muito para coisas estranhas começarem a tomar formas, entre barulhos e alucinações descobrimos que todos os lobos acabam sendo afetados e começam a se comportar de maneira estranha desenvolvendo uma espécie de instinto suicida, como se o medo de cada um afetasse em um nível a ponto de levar os lobinhos a inúmeras tentativas de suicídio.

Entre os delírios pudemos presenciar um certo aprofundamento ao personagem de Boyd que até então não havia sido explorada na série, as alucinações nos mostraram a culpa que o rapaz carrega em suas costas pela morte de algum membro de sua família. Outro que sofreu bastante com as alucinações e com certeza fez muitos fãs tentar pular do outro lado da telinha pra ajudar foi Isaac, todas as lembranças de tortura e cárcere que o garoto sofreu voltaram a tona. Porém o destaque maior ficou por conta de Ethan, quem diria que um dia veríamos um dos gêmeos de Desperate em uma cena homo afetiva onde além de beijos ainda teve direito a chupada de peitinho? A MTV quis polemizar mesmo ao construir essa cena de pegação entre Ethan e Danny, mas o melhor foi a alucinação que interrompeu todo o clima e a coragem de Allison, Lydia e Stiles de impedir o suicídio de um dos gêmeos alfa.

O salvador do episódio mais uma vez foi Stiles e pasmem dessa vez não foi com cenas cômicas e sim em uma das cenas mais dramáticas da série quando Scott esteve próximo ao suicídio, foi emocionante ver a lealdade a irmandade que existe entre os dois, as palavras e a coragem de impedir que Scott colocasse fim em sua vida ao se sentir responsável e culpado por tudo de ruim que acontece a seus entes queridos, certo que a alucinação de Deucalion assassinando sua mãe contribuiu para tal ato, enquanto isso do outro lado da trama Derek todo ferido aprofunda sua relação com a professora Blake, no final acabamos descobrindo que as alucinações eram de autoria de Darac. Entre promessas e incertezas vimos que as coisas só tendem a piorar agora que Ethan revelou a atual situação de Derek para Scott e com um adicional dos Argents estarem entrando nessa briga de caça aos alfas.

PS-1.: Quem seria a misteriosa criatura avistada por Lydia em meio as chamas?

PS-2.: Scott de olhos vermelhos, finalmente o garoto está se tornando um alfa? Uma coisa é certa Deucalion está de olho.

PS-3.: Qual o pior medo de Ethan ao ter alucinações com alguém em sua barriga? Piadas a parte vindo do contexto da cena em que estava inserido só consigo pensar “medo de engravidar”, mas é apenas uma piada antes que me xinguem de homofóbico aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário