quinta-feira, 18 de julho de 2013

Teen Wolf 3x07: Currents


Caráter, virtude, força de vontade... Eis que nasce o “Alfa genuíno”. Mantendo a excelência do nível de episódios dessa terceira temporada “Currents” nos brindou essa semana com uma das maiores respostas de toda a temporada, qual o verdadeiro motivo de Deucalion e sua alcatéia de Alfas? Em contrapartida uma enxurrada de novas perguntas foram lançadas redirecionando mais uma vez a temporada para o desconhecido. Muitos podem até estar confuso quando a construção dessa temporada, mas o interessante é que cada episódio acaba tendo uma certa importância para a série, cada capítulo tem sua função na temporada o que faz com que nenhum episódio possa ser ignorado ou até detestado por nós fãs.

O episódio seguiu em duas linhas básicas, de um lado o druida Darach e os sacrifícios humanos e do outro Deucalion e sua alcatéia de Alfas buscando trazer Derek para o lado negro da força, o que levou nossos lobinhos adolescentes e companhia a ter que se dividir para dar conta de todo o caos criado por ambos os inimigos.

Todos vibram mais uma vez a cidade de Beacon Hills está sobre o ataque de animais, dessa vez as borboletas foram as responsáveis pelos ataques e as vítimas da vez foram os médicos plantonistas e o próprio mentor e chefe de Scott, uma vez que ele também tem o dom da cura, com todo o caos plantado no hospital a tensão pairou diante da mãe de Scott, com os médicos fora do radar ela se tornou um possível terceiro alvo dos sacrifícios desencadeados nesse episódio após salvar a vida de Danny, para isso Scott e Isaac iniciaram uma vigília não muito bem sucedida mas ainda sim hilária para proteger a Sra. McCall, para nosso alívio descobrimos que a terceira vítima seria Dr. Deaton.

Do outro lado os gêmeos alfas e Cali fizeram a professora Blake de refém e finalmente forçaram Derek a matar um dos seus, mesmo com todo plano bolado, uma luta literalmente eletrizante e uma tentativa de resgate um pouco tanto quanto confusa foi inevitável vermos Derek matando um dos seus, se vale dizer algo dos males o menor, já era obvio que a vitima seria Boyd, sua morte já vem sendo ensaiada a tempos e era apenas questão de tempo descartarem o personagem da série uma vez que pelo tempo que o rapaz durou na série seu personagem nunca foi bem aproveitado.

Voltando para o lado dos sacrifícios tivemos Stiles, Lydie e Cora (Cora Who?) não entendi direito porque a juntaram na cena no tabuleiro onde Stiles tentou ativar na marra o lado sensitivo de Lydia, certo que a missão de Cora era ficar atenta a Lydia mas a química entre os três personagens não acabou rolando de forma satisfatória. Depois de enfrentar rapidamente Deucalion, se enroscar rapidamente com Allison no armário, Scott descobre o cativeiro do dr. Deaton e parte para resgatá-lo, no entanto se depara com uma espécie de uma barreira anti lobo que acaba ativando seus olhos vermelhos de Alfa, momento mais que certo para pela primeira vez na história da série o pai de Stiles aparecer e salvar o dia como detetive.

No final tivemos a confirmação daquilo que já havia levantando aqui em reviews anteriores, Deucalion está realmente atrás de Scott por motivos óbvios de que o rapaz vem se transformando em um raro Alfa genuíno, só não entendi porque todo o circo criado para Derek matar um dos seus se o próprio Deucalion nesse episódio esteve diante de Scott e teve a oportunidade de matá-lo, ou talvez Deucalion esteja esperando a transição de Scott de Beta para Alfa se concluir para assim matá-lo e tomar posse de seu poder e com isso usariam Derek como um degrau para enfraquecer Scott. Em fim essa é Teen Wolf, nos da uma resposta lançando milhares de outras perguntas, é assim que a série funciona e é assim que acaba nos mantendo presos episódio após episódio.

PS-1.: Quantas curtidas a cena de Stiles consolando Derek merece?

PS-2.: Finalmente revelaram como Erika morreu e cá pra nós sua morte acabou sendo mais interessante que a de Boyd, ou alguém se emocionou com sua partida?

PS-3.: Mesmo após a possível morte de Derek, o reencontro foi consumido pela cenas de ação que ninguém sequer lembrou de dar um abraço de alivio no rapaz?

PS-4.: Qual segredo o vovô Argent carrega? Será que Allison será capaz de retirar tal segredo do vovô birrento? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário