quarta-feira, 20 de março de 2013

The Amazing Race 22x05: Your Tan Is Totally Cool (Indonésia - Vietnã)


No more pain, no drama. Se pudesse dar um titulo para esse último episódio com certeza usaria o trecho da cantora americana Mary J. Blige, uma música batida dos realitys músicas mas que cairia muito bem para o início desse episódio.

Depois de vermos uma das duplas favoritas serem eliminadas no último episódio, a surpresa da vez foi ver a dupla drama do câncer desistindo da corrida devido ao rompimento do tendão de Dave, logo quando a dupla mesmo com todas as dificuldades vinham acumulando sempre as melhores colocações em cada pit stop, confesso que sempre achei desnecessário todo o drama e destaque que a produção dava para tal fato, logo imaginava que a dupla mesmo com todas as dificuldades chegaria longe, eis que somos surpreendidos logo no início da corrida com a desistência da dupla de pai e filho e diante da desistência pela primeira vez me comovi com a história dos dois, pois até então todo o drama exagerado me irritava profundamente.

Com duas duplas favoritas fora da corrida um novo foco era necessário, com isso outras duas duplas foram pegas pra cristo, as mães roller derby e o dupla do youtube, o motivo uma aliança pré formada no primeiro episódio, uma vez que as demais duplas da aliança já foram eliminadas a corrida se tornou todos contra Mona & Debby e Joey & Meghan. Com o duplo retorno anunciado todas as demais duplas trataram de combinar entre si de retornar as mães roller derby e a dupla youtube. O mais incrível é que existem duplas mais fortes e candidatas a winner dessa temporada a serem retornadas, mas ninguém se quer cogitou em retornar por exemplo os irmãos do hockey.


Se tem algo que essa temporada está de nota 10 são as provas, tanto o bloqueio quando o desvio mais uma vez apresentou provas excelentes, falando em provas achei totalmente arriscado a decisão de Meghan que mesmo sabendo que havia um duplo retorno a frente e que sua dupla era franca favorita a ser retornada optou por ajudar Beth e acabou se atrasando no bloqueio após já ter encontrado o cartaz correto, com isso teve que amargar um retorno uma vez que a dupla Pam & Winnie chegaram primeiro e os retornaram, se vale de algo a dupla conseguiu chegar a tempo de salvar as mães roller derby de serem retornadas, com isso Joey e Maghan acabaram optando por retornar Chuck & Wynona, de longe a dupla mais fraca o que tornaria mais fácil retorná-los, mas confesso que torci para a dupla retornar Bates e Anthony, quero ver logo a última dupla masculina ser eliminada da corrida, mas pelo que estou vendo prevejo ao mínimo a dupla chegando ao top 3.

Fazendo uso de toda sua inteligência Pam & Winnie chegaram primeiro ao pit stop, vitória mais que merecida, falando em Inteligência essa temporada está excelente nesse quesito, a maioria das provas estão exigindo um esforço mental deixando de lado o esforço físico que acaba apenas favorecendo as duplas masculinas, no final a última colocação ficou para nada menos do que a dupla Chuck e Wynona, uma vez que nem seria necessário retorná-los pois a dupla se enrolou todo no desvio e mesmo retornados Joey e Meghan conseguiram completar todo o retorno antes da dupla se quer descobrir que seriam obrigados a realizar o outro desvio. De fato me entristeceu ver a dupla Chuck & Wynona chegando em último, mais pela tristeza estampada no rosto de Wynona, mas já previa que com a desistência de Dave & Connor essa seria uma etapa não eliminatória, dando um pouco mais de sobrevida para o casal caipira.

5° Etapa (Vietnã)
POSIÇÃO
EQUIPES
Pam e Winnie
Max e Katie
Mona e Beth
Bates e Anthony
Caroline e Jennifer
Joey e Meghan
Chuck e Wynona
Dave e Connor

Nenhum comentário:

Postar um comentário