segunda-feira, 19 de março de 2012

SURVIVOR ONE WORLD 24X04 e 24x05


Alguém tem coragem de reclamar desta temporada de Survivor? Problemas técnicos a parte que atrasaram os reviews das duas últimas semanas não podia deixar de voltar logo comentando os dois últimos episódios, que teve todos os elementos que qualquer fã mais curti em Survivor: jogadas insanas e blindsides bem bolados, ainda tivemos a passagem do One World para o Old World, bagunçando toda a linha de estratégia e panelinhas que haviam se formando até então. 


SURVIVOR ONE WORLD 24X04: BUM-PUZZLED

Morto feat. enterrado, essa é minha reação diante de um dos episódios mais épicos de toda a história de Survivor. Depois de assistir e re-assistir ao episódio só uma pergunta me vinha em mente: Russell Hantz who? Quem seria Russell em Survivor perto da nova rainha ou rei do reality Colton? Responsável por uma das maiores jogadas de Survivor, Colton conseguiu dar um blindside até no próprio Jeff Probst apresentador do reality, passando da condição de excluido no primeiro dia para um dos maiores manipuladores que Survivor ja viu.

Nem vou perder um grande tempo desse review comentando sobre as provas, no final as mulheres venceram o desafio da recompensa e os homens o desafio da imunidade, mas essa competição foi totalmente irrelevante para o desenrolar da temporada e do episódio, pois no final teriamos uma das maiores surpresas de Survivor.


Após descobrir a traição do anão Leif, que contou para comediante Bill que ele seria o próximo a ser eliminado da tribo manono, a aliança dos homens excluídos tratou de nos proporcionar uma das maiores reviravoltas do reality, comando por Colton os homens resolveram dar a imunidade tribal as mulheres e irem ao conselho tribal cortar a cabeça do anão traidor. Colton definitivamente tomou conta da tribo manono, quando deixou claro para Leif que ele havia cavado sua cova e se recusando a se quer ouvir os argumentos de Bill.

Faíscas foram soltadas para todo que é lado no coselho tribal quando Colton e Bill trocaram farpas entre si num verdadeiro conflito racial x sexual, Colton revelou todo seu lado bicha má mandando Bill arrumar um emprego de verdade, enquanto Bill revidou chamando nosso Queen de mauricinho racista, Colton não deixou barato e afirmou não ser racista, pois tinha uma empregada de cor trabalhando para sua família, um show de intolerância para todo lado, se não bastasse levar sua tribo para o conselho tribal, Colton tratou de obter mais um trunfo eliminando Bill e salvando o então "traidor" Leif. Expectativas a parte para o próximo episódio, parece que teremos um mix de tribos, o que embolará de vez essa temporada.



SURVIVOR ONE WORLD 24X05: A BUNCH OF IDIOTS

Depois do último e eletrizante episódio tudo era incerto quando um mix tribal se anunciava no horizonte, com o jogo igualado entre as tribos Jeff anunciou aquilo que já esperavamos, chegou a hora de destruir o clube do bolinha e da luluzinha e misturar homens e mulheres, o único ponto brochante foi descobrir que as tribos voltarim para o Old World, isso mesmo, cada um em seu acampamento, longe dos demais.


Logo no mix das tribos ficou claro a desvantagem na hora da separação, a tribo Salani que ficou com a maioria das mulheres levou uma grande vantagem pois teve do seu lado os homens mais fortes, já os novos manonos ficaram com a maioria dos homens, entretanto, os mais fracos.

No primeiro desafio da recompensa Salani dominou e levando o benefício de continuar em seu acampamento e de quebra alguns minos como pão, açúcar e afins, obrigando os novos manonos a se mudarem pra outro acampamento tendo que iniciar do zero a construção de um novo acampamento, enquanto todos se empenhavam em construir uma nova casa, Colton o maior articulador da temporada até o momento tratou de trazer Alicia para si e garantir sua aliança com os homens.


Chegado o primeiro confronto tribal pela imunidade o óbvio prevaleceu e a tribo Salani levou a melhor, com isso a única dúvida que pairava no acampamento dos manonos era quem seria a primeira mulher a ser eliminada Cristina ou Monica? no final mesmo com todo o desempenho da Monica no desafio da imunidade a tribo decidiu por elimina-la aplicando até agora o maior blindside da temporada, uma vez que todos fingiram para Monica e Cristina que expulsariam da ilha o Tarzan devido a suas "gagazices".

Ficou claro que a tribo manono não está preocupado em vencer e sim focados na parte estratégica do jogo, com a eliminação de Monica ficou claro que essa temporada não será das mulheres, Alicia deu um belo tiro no escuro optando por jogar com Colton, as consequências desse blindside será visto no próximo episódio com a reação de Cristina que também fora enganada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário