quarta-feira, 17 de outubro de 2012

The Amazing Race 21x03: There’s no Crying in Baseball (Indonésia)


Taxistas e condutores de veículos essa temporada é de vocês.
Era para ser mais um episódio monótono se não fosse os empolgantes minutos finais, provando que sim, é possível ser eliminado mesmo com a sorte estando do seu lado. 

A terceira etapa desta temporada continua ainda em solos indonésios, com provas não muito interessantes, o destaque maior ficaria para o duplo retorno anunciado. No primeiro bloqueio a prova era simples, servir 20 pratos de comida ao mesmo tempo, no entanto a prova serviu para dividir as duplas em dois grupos na hora de pegar o trem de Surabaya para Bangil. No desvio as opções eram carregar um máscara de leão de 18kg e caminhar fazendo alguns movimentos de dança por um determinado percurso ou deixar fritar dois ovos em sua cabeça e depois come-los.

Com provas simples e escolhas obvias o fator determinante seria a agilidade e sabedoria na hora de executá-las, algumas decisões foram determinantes para atrasar algumas duplas como foi o caso das gêmeas Natalie e Nadiya que resolveram esperar os demais e acabaram no pelotão de trás correndo o risco de serem retornadas devido o destaque que conseguiram no último episódio, outra dupla que escolheu mal foi Josh e Brent que mesmo no pelotão da frente a decisão de executar o desvio “cabeça de ovo” custou algumas posições.

Mas nada supera os erros cometidos no final quando o casal monster truck retornaram os Gary e Will, os professores por sua vez ao invés de retornar as amigas loiras, resolveram retornar Rob e Kelley que já haviam completado a etapa, só por essa decisão já mereciam a eliminação. Porém as amigas loiras Caitlin e Brittany conseguiram mesmo com toda a sorte de não serem eliminadas perder um grande tempo procurando a caixa de retorno o que levou a dupla a disputar passo a passo quem seria e quem não seria eliminado, no final as amigas deram azar, acho que de tanto gritarem na cabeça do condutor do riquixá, este se empolgou de certa forma que até perdeu a direção do pit stop.

Assim como no último episódio onde o taxista contribuiu para a eliminação, neste o erro de caminho do condutor do riquixá foi crucial para eliminar a dupla Caitlin e Brittany, claro elas contribuíram muito para a eliminação ao perderem um grande tempo procurando o retorno, mas ainda sim mais uma eliminação injusta tendo em vista que não aguento mais ver a dupla Gary e Will se arrastando, e olha que ainda estamos no início da temporada.

Ponto para a produção por registrar como nunca a acirrada disputa da última colocação antes da eliminação, momento mais emocionante sem dúvida fica por conta da ultrapassagem das amigas loiras sobre a dupla dos professores e o caminho diferente tomado logo após, o que fez qualquer um ficar louco para saber quem estava no caminho certo rumo ao pit stop desta etapa.

2° ETAPA Indonésia
POSIÇÃO
EQUIPES
Abbie & Ryan
Trey & Lexi
Jaymes & James
James & Abba
Josh & Brent
Natalie & Nadiya
Rob & Kelley
Gary & Will
Caitlin & Brittany

 Audiência: 9,11 Milhões | Rating: 2.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário