quinta-feira, 26 de julho de 2012

Teen Wolf 2x09: Party Guessed


Depois de uma alucinante rave é hora de pegar seus chapéus, encher as bexigas, comprar seus presentes porque vai rolar a festa em Teen Wolf, é tempo de comemorar o aniversário de Lydia e junto com ele o melhor episódio dessa temporada, foram tantos os acontecimentos nesse episódio que fica até injusto completar essa review sem deixar nada de lado. Um episódio repleto de suspense, emoção e reviravolta, e que reviravolta, fomos surpreendidos com a revelação de quase todos os mistérios da temporada e o melhor, aquela sensação de surpresa no ar, pois o episódio nos deu um tapa na cara mostrando que nem tudo o que parece é o que realmente é, como resultado um grande e emocionante blindside em todos os fãs de Teen Wolf.


Para quem sentiu falta de Lydia, esse episódio foi completamente centrado em sua festa de aniversário e claro na concretização dos planos de Peter para retomar sua posição de Alpha, mas para isso seria necessário reunir todos os elementos desse quebra cabeça em um único local, distribuir ponches repleto de wolfsbane seria a missão mais simples, no entanto nada é tão simples quanto parece, tal fato rendeu bons momentos durante o episódio quando cada um dos nossos personagens Scott, Allison, Jackson e Stiles começaram a alucinar ao ingerir a bebida, nessas alucinações cada um enfrentava aquilo que considero o pior de seus medos, destaque para Stiles e sua alucinação com seu pai, o personagem mais completo da série que consegue dosar boas cenas de humor e drama num mesmo episódio.

Um dos momentos mais esperados do episódio acabou por passar apagado, finalmente a matriarca dos Argents teria um momento de brilho na série, no após ser mordida no último episódio todo o drama criado em cima de seu suicídio não foi tão comovente, toda a preocupação em mostrar o quanto Victoria é uma mulher forte impediu o crescimento da trama, pois o mais óbvio prevaleceu com a decisão de tirar sua própria vida ao invés de se tornar uma loba dentro de uma família de caçadores, torci até o último minuto que a transformação de Victória se completasse antes de seu suicídio pois seria interessante ver como os Argens lidariam com um lobo na família, se fosse para morrer que morresse sendo caçada por sua própria família.

Voltando para a festa finalmente os dois principais mistérios da temporada foram revelados, em meio a toda confusão descobrimos que Matt que apenas aparentava ser um perseguidor de Allison é a pessoa que está controlando o Kanima, o alerta foi dado quando o rapaz foi lançado na piscina e começou a gritar desesperadamente por não saber nadar sendo salvo por Jackson, culminando com Scott avistando Matt ao lado do Kanima no final da festa após toda confusão, ainda permanece a dúvida porque as pistas nos levava ao professor Hary e ao vovô Argent? Qual a ligação de ambos com a criatura? O mistério é revelado e com ele outros mistérios surgem o que nos faz ficar mais e mais presos na trama.


O outro mistério que tanto mexia com os fãs era a ligação de Lydia com Peter, logo no início do episódio ficou claro que o antigo Alpha buscava retomar sua vida, e o momento propício foi na última lua cheia do mês de março, com o fim do inverno quando os vermes começam a se erguer da terra, o segredo para Peter voltar a vida estava com o atual Alpha, enquanto Derek ensinava sua matilha como se ter auto controle durante a lua cheia, acabou sendo surpreendido por Lydia que o arrastou até o túmulo do Alpha inciando seu processo de ressurreição.

Os rumos para a finale foram definidos, é Alpha contra Alpha, caçadores contra lobos, a Kanima contra todos, quem vai prevalecer nesse jogo de vingança e busca por poder ainda é incerto, certo somente é que essa reta final será uma das mais eletrizantes e marcantes de Teen Wolf, o que dá até medo ao saber que a série foi renovada para um temporada maior com 23 episódio, o que me deixou pensando durante todo o episódio que será difícil algo superar essa temporada ainda mais esticando o número de episódios, isso pode ser prejudicial para o bom andamento da série. 

Destaques:
- Stiles como sempre animando o episódio com o tamanho do presente para Lydia um tanto quanto inusitado, mas nada mais inusitado quanto as suas amigas Drag sendo convidadas para animar a festa e Lydia.
- A reação de Allison diante da morte de sua mãe, boa coisa não sairá de tal acontecimento para sua já conturbada relação com Scott.
- Festival de ciúmes: Isaac com ciúmes de Scoot por sua relação com Derek e Scoot com ciúmes de Jackson com Allison como ficou claro em sua alucinação.
- Trilha sonora mais que perfeita, já virou rotina após o fim de cada episódio correr baixar as músicas que nele tocaram.

Audiência: 1.65 Milhões | Rating: 0.6

PROMO 2X10

Nenhum comentário:

Postar um comentário