terça-feira, 22 de maio de 2012

THE BORGIAS 2X07: THE SIEGE AT FORLI


Desistam de suas vaidades, pois o inferno é eterno e cada dia que se vive é o dia do juízo final! O que você escolheria uma eternidade no paraíso ou uma eternidade no inferno? Com a intensificação do movimento de purificação da igreja, e o poder que a disseminação de tais ideias vai se alastrando por toda Florença e confins encontramos o papado de Alexandre VI diante de um impasse, qual inimigo combater e derrubar primeiro? Seria uma tarefa fácil derrubar todos os inimigos opositores ao papado da linhagem Borgia?

O movimento comandando pelo padre Savanore cresce a cada dia pelas ruas de Florença, quando crianças enviadas de Deus espalham a palavra da salvação e vão de casa em casa recolhendo toda a riqueza da população de Florença para queima-las em uma grande fogueira, tudo isso aos olhos de Cesare e Michelleto que acompanham de perto as ações de padre, enquanto isso o plano de envenenamento do papa Alexandre VI entra em sua reta final quando Della Rovere administra a 7° e última dose do veneno em seu cobaia, faltando agora apenas sua infiltração no Vaticano no lugar do provador oficial do papa.

Lucrezia que receberá de presente uma pantera de seu recém chegado irmão se torna cada vez mais resistente a ideia de seu pai de casa-la visando o fortalecimento do exército papal, com isso a doce e bela acaba se apaixonando pelo irmão mais novo de seu pretendente Calvino Pallavicini de Genova, passando a persegui-lo, culminando em um encontro secreto, porém seu pai está mais do que convicto em negar o casamento com o filho mais novo, uma vez que tal casamento não trariam benefícios para a causa papal.

Retornando da Espanha, com uma esposa escolhida e uma gonorreia adquirida, Juan toma a frente novamente o comando do exercito papal e parte para Forli para capturar Catherina Sforza, no entanto diante da recusa da condessa, Juan acaba capturando seu filho, proporcionando para este momentos de grande tortura, até a chegada das tropas de Ludovico que se unem a Catherina e encurrala o exército papal, diante do fracasso Juan se vê solitário na floresta, restando apenas voltar para Roma e relatar sua derrota.

Destaque para o papa conhecendo os prazeres do tabaco e a cena em que Catherina Sforza resolve entregar seu filho ao exército papal erguendo seu vestido tocando em sua genitália dizendo ser capaz de produzir mais 10 filhos que caçarão e mandaram todos os Borgias para seus túmulos, momentos antes do ataque do exército de Ludovico, uma das cenas mais emocionantes de toda a temporada, que continua excelente com ótimos diálogos, efeitos e edição de imagem, o que só confirma cada vez mais o cuidado e atenção que The Borgias recebe.

Sem episódio inédito na próxima semana, nos vemos daqui a 15 dias com a próxima review, até la.

Audiência: 0,55 Milhões | Rating: 0.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário