sexta-feira, 11 de maio de 2012

THE BORGIAS 2X05: THE CHOICE



É chegado o momento de Roma ruir diante do papado de Alexandre VI, seria um aviso divino ou um simples raio diante da mais inóspita tempestade? Punição divina diante de um sacerdote do senhor ou punição humana para aqueles que feriram a honra da família Borgia? Com mais um episódio impecável presenciamos o lado mais negro e o mais reluzente da família Borgia em uma temporada que já superou a muitos a primeira e que vem nos dando uma verdadeira aula de história.

Depois de tantos acontecimentos em Roma que culminarão na expulsão das tropas francesas, esperava um episódio bem morno e parado, mas pelo contrário The Choice se tornou mais um episódio surpreendente e revelado.

Diante da exigência do papa pela lealdade de Catherina Sforza após seu apoio ao rei Francis contra Roma, Cesare e Michelleto ficam encarregados de viajarem seu castelo em Forli e transmitirem a ordem papal para que a  Catherine se apresente em Roma se ajoelhe perante o papa prometendo lealdade, ou então, seria acorrentada e arrastada pelas ruas de Roma. Catherina bastante esperta enganou perfeitamente Cesare ao seduzi-lo em sua cama até a chegada de seu primo ex marido de Lucrezia, após prometer para sua irmã vingar todos os mal tratos que sofrera em seu casamento e diante da recusa de Catherina de se dirigia a Roma, Cesare acaba por tirar a vida de Giovanni Sforza e foge junto a Michelleto de Forli.


Em Roma Lucrezia e Giulia Fornese continua sua caçada aos cardeais corruptos visando restruturar as riquezas até então desviadas por tais sacerdotes, enquanto isso em Florença Rodrigo Borgia caminha diante dos mortais para conhecer melhor seu inimigo o frade Savonarola ao mesmo tempo em que o ex cardeal Della Rovere tenta recruta-lo na busca de derrubar o papa. O próximo passo será uma tentativa de envenenamento que ja devemos presumir que não funcionará.

De volta a Roma diante de uma celebração o papa vê a catedral via sobre sua cabeça e de seus fiéis após ser atingida por um raio que acaba por tirar a vida de muitos, seria um aviso divino diante do descontentamento do papado de Rodrigo Borgia, ou então apenas um simples raio diante de uma tempestade anunciada? Foi interessante ver o lado humano do papa diante de toda a catástrofe ser o único a voltar para dentro da capital para resgatar os feridos, até seu momento reflexivo sobre suas ações como papa.

Destaque: Quem diria que Michelleto o cruel assassino era todo amável e se passava por doutor diante de sua mãe, e quem afirmaria que com toda aquela frieza e psicopatia ao ceifar a vida das pessoas repousava uma pessoa amável, de família e gay?
Cesare finalmente mostrou seu lado escuro ao assassinar Giovanni Sforza, quanto seu pai Rodrigo Borgia mostrou seu lado humano ao tentar resgatar os feridos diante da ruína de sua catedral.

Audiência: 0,57 Milhões | Rating: 0.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário