terça-feira, 1 de maio de 2012

THE BORGIAS 2X04: STRAY DOGS


DEPOIS DO TROVÃO, O DILÚVIO. É tempo de vingança em Roma e não importa os métodos o que importa é punir os culpados por ferir a alma de um Borgia, afinal de contas a linhagem Borgia sabe pouco sobre guerra mas muito sobre vingança, e, a vingança é paciente e pode esperar uma vida toda se necessário, porque ela nunca morre e nem mesmo todo um exército será capaz contra a fúria de um coração sangrando, na calada da noite, num deslize sorrateiro muitos caíram e se arrependeram pelas ambições de outrora.

A cada episódio que passa The Borgias nos surpreende mais e mais em excelência, não somente na trama, nos roteiros, nos efeitos visuais, mas em todo o conjunto.

Após os eventos do episódio anterior, os Borgias ainda tiverem que lidar com as ações do exército francês em suas terras, uma vez expulsos de Roma os soldados começaram a saquear e chacinar os arredores, no processo o convento no qual Ursula a eterna paixão de Cesare estava foi atacado e sua vida tirada, era o que faltava para Cesare vestir literalmente a máscara de mercenário e almejar pelo sangue dos francês, para tal ordenou que seu capanga Micheletto recrutasse por toda Roma mais carrascos para atacar o exército francês.


Lucrezia se junta a Giulia Fornese em sua luta para apurar os desvios das verbas destinadas aos pobres, parece que toda aquela ingenuidade que outrora brotará de Lucrezia já não existe mais, aos poucos vai deixando sua doçura de lado para deixar sua marca como uma Borgia, o primeiro ato foi sua atuação ante os cardeais e como consequência a restauração da fonte de Sulis Minerva.

Para acabar de vez com a ameaça francesa o Papa Alexandre VI rejeita de vez a ameaça de rei Francis diante de uma audiência e trata de forjar uma aliança com os Sforzas. Em um dos raros momentos de fé Rodrigo Borgia clama a Deus por chuva para combater os canhões dos francês, enquanto delira com alguns trovões ao lado da outrora amante e agora duquesa Bianca, seu filho Cesare em sua busca por vingança captura alguns soldados francês e acaba descobrindo o local onde os francês escoltavam as pólvoras de seus canhões, os trovões que o papa pensou ouvir nada mais era do que a explosão da grande quantidade de pólvora. No final finalmente a vingança, mas a que preço? Quais as consequências diante da eminente derrota dos francês? As respostas somente nos próximos e empolgantes episódios.  


Audiência: 0,58 Milhões | Rating: 0.2


Nenhum comentário:

Postar um comentário