terça-feira, 7 de maio de 2013

The Amazing Race 22x11-12: Beacon of Hope [Season Finale]




Eis que chega ao fim uma temporada que nem o FBI e nem o presidente Obama puderam salvar. Se vale destacar ao menos um ponto positivo nessa temporada é que mesmo com um péssimo cast, péssimas provas o público se manteve fiel e The Amazing Race dominou as noites de domingo nos números de ratings, mas paremos por ai, porque o restante do retrospecto dessa temporada não é nada bom. Como não é meu objetivo passar a review toda comentando sobre o quão ruim foi a temporada, vamos aos destaques.
 
Ainda no Reino Unido as duplas finalistas partiram da Escócia para a Irlanda do Norte a fim de definir quem seriam as três duplas finalistas que disputariam a tão esperada final, com provas bobas e muita pouco troca de posição, os erros e fraquejos se tornaram os fatores decisivos para deixar as country singers de fora da final, o que de fato foi uma pena tendo em vista as duplas finalistas, para mim eram as únicas ainda torcíveis nessa temporada tendo em vista o espírito esportivo e a forma com que as duas aproveitaram essa corrida, aproveitamento esse que foi muito bem mostrando durante o vídeo de despedida de Caroline & Jennifer.

Para a finale o programa resolveu dar uma passada rápido pela Inglaterra e de la partir para Whasington D.C, com a casa branca como cenário dessa finale, tivemos entre fotos com Obama e decodificação de maletas com falsos agentes do FBI em uma tentativa de recriar um clima de conspiração e competição entre as duplas, algo que acabou passando longe, onde o maior destaque foi ver as duplas acreditarem que realmente se encontrariam com o presidente dos Estados Unidos. Vale uma critica para a prova das maletas, uma prova de extrema sorte que acabou ou não interferindo na posição das duplas uma vez que Max & Katie que lideravam acabaram sendo ultrapassados por Bates & Anthony que levaram a melhor.

Ainda havia esperanças com a prova final que sempre exige muito da memória dos finalistas sobre a rota na qual passaram, dessa vez a produção recriou uma espécie de piscina de bolinhas gigante com bolas pintas no formato do globo terrestre onde as duplas tinham que achar corretamente a bola em que tinha o mapa em destaque dos países percorridos, foi onde me perguntei onde estaria a dificuldade de tal prova uma vez que as duplas antes de viajar para qualquer país sempre consultaram mapas para ver as rotas, com isso todo aquele grau de dificuldade foi deixado de lado e a dupla que menos torcia para vencer acabou chegando vencendo a última etapa e faturando o tão cobiçado milhão.

Pensando por outro lado nenhum dos três finalistas tinha minha torcida, nenhuma das duplas ali foram tão relevantes para merecer, mas vendo pelo lado da competitividade dos males o menor, porque as outras duplas também não tinham tantos créditos assim, agora paro para comparar essa temporada com a última temporada, em ambas eu detestei a finale e a dupla vencedora, mas algo na qual a season 21 tem em vantagem e que faz toda a diferença é o cast que pelo menos empolgava, nesse momento em que paro e penso quem foi Bates & Anthony, Max & Katie e Mona & Beth durante essa temporada? O que essas duplas fizeram de extraordinário que merecesse o respeito do bom o fiel fã do reality?

Resta apenas me despedir de mais uma temporada na qual faço reviews para o blog e depositar esperanças que a season 23 venha repleta de surpresas e que se possível que uma das etapas da próxima temporada seja rodada em nosso país, do mais me despeço, até setembro com a season 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário