domingo, 7 de abril de 2013

Survivor Caramoan 26x08: Blindside Time


Finalmente a tão esperada merge chegou trazendo junto com si algumas reviravoltas no jogo, além de um delicioso blindside. É tempo de por casa em ordem organizar as alianças e definir os rumos do jogo.

Com tantas incertezas pairando sobre a nova Enil Edam (singela homenagem a mãe de Malcolm) eis que culmina o conflito mais eminente da temporada, Corinne versus Phillip, mesmo vindo da mesma tribo, jogando sempre junto era certo que um buscaria a cabeça do outro e no final o mais estrategista prevaleceria, enquanto presenciamos Dawn surtando por se encontrar perdida no jogo, não precisava mais nada para o enredo desse episódio ser montado.

Antes de discutir sobre as estratégias do jogo foquemos no desafio da imunidade que dessa vez resgatou uma das provas favoritas e mais nojentas da história do reality, o food challenge, desafio esse vencido incrivelmente por Cochran, finalmente ele mostrou alguma habilidade no jogo que não seja ser volátil, com uma comemoração totalmente nerd se achando o maioral por comer coisas podres e fedidas mais rápidas do que qualquer um, uma competição que dispensava qualquer comemoração.

De volta ao que interessa é hora de caçar algumas cabeças, Corinne tratou logo de se reagrupar com Malcolm trazendo junto Michael, Malcolm por sua vez já havia recrutado Eddie e Reynold, posição que os deixaria a vontade no jogo, pois bastava mais dois para terem os números, uma tarefa fácil uma vez que alguns participantes ainda estavam flutuando no jogo, porém para infelicidade resolveram contar com Erik e Dawn, trazer Erik até seria lógico uma vez que ele já estava numa pré aliança dos alfa males, mas Dawn seria um tiro no escuro devido a sua aproximação com Cochran e os demais, Erik e Sherri seriam opções mais garantidas.

Infelizmente Corinne deve não ter assistido Survivor South Pacific quando pensou em arrastar Dawn para uma aliança longe de Cochran, coisa que nenhum participante deve ter assistido, a tempos que adianta que é arriscado demais deixar os dois juntos, dito e feito, Dawn não conseguiu segurar sua boca e acabou revelando para Cochran que por sua vez decretou o fim dos planos de Corinne e Malcolm, somado ao fato de que Corinne resolveu insistir em eliminar Sherri e proteger Eddie e Reynold, fato que a deixou um pouco visada entre os favoritos.

Enquanto Phillip se encontrava preso em sua temporada original seguindo os passos de Boston Rob, seu único movimento estratégico foi solidificar sua aliança com Andrea, Cochran e de quebra Dawn, até ouvir que sua cabeça estava a prêmio, isso o fez junto com os demais de sua aliança acordarem e trazerem Sherri, Erik e Brenda para seu lado, feito nenhum pouco difícil tendo em vista que ambos estavam flutuando pelo jogo, no final no conselho tribal Corinne tomou um delicioso blindside. Blindside esse que ela mesma pediu para tomar quando se equivocou em confiar em Dawn o que consequentemente desencadeou um gama de movimentos contra seu jogo.

Com isso a aliança formada por Malcolm e Corinne naufraga e já consigo prever um dos piores F3 da história de Surivor formado por Cochran, Dawn e Phillip manchando assim a primeiro e incrível Fãs versus Favoritos, afinal toda boa temporada tem um final descente com participantes descentes, ou existe alguém em Caramoan que pode superar Parvati e sua deliciosa aliança do caldeirão da bruxa?

PS.: Brenda finalmente falou por mais uma vez no episódio, mesmo que tenha apenas  repetido “Oh my god”, mas já é uma evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário